quarta-feira, 6 de junho de 2012

CELEBRAÇÃO DA CRIANÇA

No último Domingo tivemos a " CELEBRAÇÃO DA CRIANÇA".
Aproveitando o mês de Junho, o sol, as árvores e a relva, concretizámos algo que já tinhamos pensado fazer durante este tempo mais agradável : dar aulas ao ar livre.
Assim, na sequência do dia da criança, no dia 01 de Junho, decidimos dar a 1ª aula de Junho nos jardins da Igreja.
Pusemos mãos à obra, e tivemos tudo o que o tempo dominical da Primária tem ( Abertura, Tempo de Compartilhar e aula), mas num cenário diferente e muito agradável!
O verde, a brisa suave, a amplidão fora de portas e a comunhão com a natureza foi uma delícia para todos: das criancinhas do Berçário e Raios de Sol, ao CTR e Valorosos, professores e lideres...todos nos sentimos especialmente tocados pelo ambiente à volta.
Mas todos tinham o seu cantinho : Berçário e raios de sol, na sua barraquina própria ; a "sala" do CTR foi uma sombrinha de praia enorme, atapetada de...toalhas de praia, pois claro, para a relva não picar muito. Já a "sala" dos Valorosos foi o espaço debaixo de um arco colocado à sombra deliciosa de uma das àrvores do jardim.
Para o Tempo de Cantar, tinham sido colocados TODOS os hinos dados em 2012 até Junho em sítios diferentes do jardim, e assim, para cantar " viajávamos" de etapa em etapa até ao lugar próximo hino.
Nota: precisam treinar MAIS !!!
Amaram o " Nefi era Valente" COREOGRAFADO ! Acharam o máximo fazer os gestos da letra da música, e só com a diversão de cantarem conforme a coreografia, quase que o aprenderam logo no próprio dia ( por isso, para esse hino em particular, imprimi cada estrofe em folhas A4,  com letra e imagens bem visíveis, e com os gestos a fazer).
Ainda quanto ao Néfi, eu sei que ele era valente, mas o nosso pobre Néfi, pendurado em fila numa corda de roupa, ao estilo de "aldeia da roupa branca", levou com algum vento ( porcausa do sítio onde estava ser desabrigado) que quase não precisaria de construir embarcação nenhuma para ir para a terra da Promissão...podia chegar lá a voar! Mas preserverou na corda até ao fim! Sim, Valente!
E claro, fomos constantemente "visitados" , no nosso mini acampamento, por muitos irmãos e irmãs que só " queriam estar ali um bocadinho" e fingir ser da Primária por uns momentos...
Quem não gosta de ser criança? :)
Claro que tudo isto foi possível por termos a bênção de ter uma capela com jardim. Mas para os ramos/alas que não têm essa bênção, há sempre maneiras de "recriar" os espaços que temos, com novas "roupagens", mesmo que seja só de vez em quando...

Ficam algumas fotos, tiradas à pressa durante os 10 minutos de transição do TC para as aulas, com as crianças a beber água e no WC,  pelo que só dão uma noção do cenário...Mas aqui ficam!

Boas Inspirações do Senhor para todas Vós! Juntas, partilhando as inspiraçôes de cada uma, somos enriquecidas, e abençoadas com mais meios de servir e magnificar nossos chamados! E é isso que O Senhor deseja de nós, seja em que àrea fôr!














O Nosso Obrigado
Margem SUD













3 comentários:

  1. Olá irmã, amei seu blog em especial o cartaz do hino Por ser filho de Deus sou líder de musica da primaria de minha ala por isso gostaria de lhe pedir e se puder que me mandasse esse cartaz desde de já agradeço meu email é ceciliasud1@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Olá irmã Cecília...Obrigada pelo comentário :) ! Já enviei os cartazes do Hino "Por ser Filho de Deus"...Se desejar outros, diga! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. ola irma ana, eu vi que vc tem alguns hinos ! eu amei !
    o hino por ser filho de deus vc ja me enviou. muito obrigada por isso.
    poderia me enviar os outros ?
    muito obrigada,
    bjs
    aleferlima@hotmail.com

    ResponderEliminar