sábado, 26 de maio de 2012

Atividade e Tempo de Compartilhar da 4ª Semana de Maio : "Quando tomo o sacramento, renovo meus convénios batismais".

Neste 4º Domingo de Maio, encerramos a tema do mês de Maio que aprofundou os Primeiros Princípios e Ordenanças do Evangelho. Pressupondo a Fé em Cristo, focou-se o Arrependimento na 1ª semana, O batismo e confirmação, seguindo o exemplo de Jesus na 2ª,  a compreensão da importância do Espírito Santo na 3ª, e nesta última semana do mês incentiva-se a compreensão do significado e importância do sacramento com o tema " Quando tomo o sacramento, renovo meus convénios batismais".   

Recorre-se de igual forma ao uso de auxílios visuais ,desta vez retirado de "O Amigo" da Revista Liahona de Julho de 2005, pág. A4.


Nota: Dado que se vão examinar com cuidado as orações sacramentais, tal como elas estão escritas em Doutrina e Convénios ( D&C 20: 77, 79 ), achámos importante explicar às crianças a razão pela qual hoje em dia não usamos vinho, mas sim àgua nos serviços sacramentais da igreja.
É explicado no conteúdo da lição que isto se deve graças à revelação recebida por Joseph Smith  em Agosto de 1830 e que consta do cabeçalho da Secção 27 de D&C.
Referimos que em D&C 27: 1-4 ( tal como no GEE sobre “Sacramento”) entende-se que pode ser água ou qualquer outro líquido, desde que não seja vinho.

(Convèm ainda explicar o significado da pala "renovar" , se a idade das crianças o justificar)

Assim, como nas semanas anteriores, segue-se primeiro a estrutura da aula, e depois as imagens.

Aula Folha 1.
Aula Folha 2.

Imagem a recortar e montar Aqui.



E é tudo sobre esta atividade.


Temos ainda projetada uma outra ideia para uma atividade sobre este tema, que abrange todos os princípios focados ao longo deste mês, que consiste num jogo de tabuleiro, onde há uma grande interação das crianças, onde elas participam individualmente ou em grupo, e que será postado o mais rápidamente possível.


Caso não consiga visualisar os documentos nos links acima, deixamos aqui as imagens relativas á atividade :





Desejamos que esta sugestão de atividade vos possa ser útil, e despedimo-nos desejando um bom Domingo a todas : lideres, professoras e crianças! :)




O Nosso Obrigado
Margem SUD

1 comentário: